PEDALA CORINTHIANS: SERRA DO RIO DO RASTRO / SC


Desafio das Serras de 2018 o Pedala Corinthians comemorou seus 5 anos e o palco para essa grande festa não poderia ser melhor: Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina e Serra da Graciosa no Paraná.
Saída para o desafio

O primeiro dia foi um verdadeiro desafio, chegamos no hotel pela manhã depois de uma noite toda no ônibus de viagem, tomamos café , deixamos as malas no quarto e já fomos ao desafio. 
A serra do Rio do Rastro está localizada no município de Lauro Muller, a mais de 1421 metros de altitude, o percurso é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas e alguns quiosques, são 284 curvas, os primeiros 16km são asfaltados e nos outros 7km, em concreto com subidas e curvas de 180° é também coberta pela mata atlântica e com uma fauna bem diversa, não é difícil ver vários quatis em determinado ponto do percurso.
Parte de tudo aquilo que se percorreu!
Você tem que chegar lá no topo!!!
















Em um lugar que se pode ter todas as estações do ano em um único dia, neste dia tivemos só o verão, com um sol escaldante, e o clima úmido em algumas partes, o que seguramente dificultou a subida.
Saímos de Orleans um município antes de Lauro Muller, fiz 71km, é uma serra bem desafiante e no final fica ainda mais íngreme.
Observem a inclinação!

A descida não é mais tranquila, o cuidado e atenção deve ser dobrados, não esqueça que dividimos a estrada com carros e caminhões que usam a estrada, e também é cansativa por estar com a mão no freio o tempo todo.



Comentários

Postagens mais visitadas